domingo, 24 de abril de 2011

SEMANA SANTA 2011

   O projeto Semana Santa mais uma vez se mostra ser uma grande oportunidade de Evangelismo. Todas as igrejas do Distrito Jd Novo Campos Elíseos se organizaram e receberam muitas bênçãos! Conheça quem foram os pregadores:

- Jd Novo Campos Elíseos (sede): Pr. Emmanuel Guimarães (APaC)
- Jd São José: Wellington e Rafael, ambos de Hortolândia.
- Jd Santa Lúcia: Pr. Daniel Manetta
- Jd Yeda: Pr. Moisés Biondo e profa. Fernanda (esposa)
- Jd Indianópolis: Christian Furtado
   
   Muitas pessoas receberam a mensagem bíblica e foram desafiadas a tomar decisões. Pudemos ver muitas pessoas atendendo aos apelos e se comprometendo em entregar a vida a Cristo! Exemplo disso, foi a linda cerimônia de Batismo no Jd Indianópolis, no Sábado (23/04) encerrando a Semana Santa. Na festa espiritual, seis pessoas foram batizadas pelo Pr. Edson Caravelli.



sábado, 23 de abril de 2011

AMIGOS DA ESPERANÇA


Todas as igrejas do Distrito Jd Novo Campos Elíseos promoveram o Sábado dos "Amigos da Esperança", foi emocionante ver os irmãos recebendo as centenas de pessoas, convidados especiais. Dois exemplos a ser mencionados são:
1) Jd Novo Campos Elíseos: pela manhã, contamos com a importante participação do Evangelista da APaC, o Pr. Raimundo Gonçalves e à noite, o grupo JArt's apresentou mais uma encenação das "Histórias da Bíblia", com a participação do Pr. Elias Pereira. Foi maravilhoso! Veja as fotos:



2) Outro exemplo de sucesso no dia dos "Amigos da Esperança" é o da igreja do Jd Indianópolis. Além de uma bonita equipe bem organizada, treinada e uniformizada, na igreja, logo após o culto, a família do irmão Christian Furtado foi destaque na internet ( clique "Fiel leva 16 famílias" e "Evangelista aos 9 anos") na TV Novo Tempo. A família recebeu 16 pessoas em casa, dentre essas, pastores das igrejas Batista e do Nazareno.



TREINAMENTO DA APAC

 Num dia muito abençoado, mais de 2.000 irmãos Adventista do Sétimo Dia da APaC estiveram reunidos no UNASP-EC para receber orientações específicas e fundamentais. Tivemos uma razoável representação do distrito Jd Novo Campos Elíseos, com destaque para a igreja do Jd Indianópolis, que enviou o maior número de participantes. Abaixo está a foto do momento em que a Profa. Fernanda falava às mulheres de anciãos, pouco antes de eu cantar a música "Saudade da Isabelle".

VIGÍLIA DO CORAL SHEKINAH




O Coral Distrital, com sede na igreja do Jd São José, sob a coordenação da diretora e regente Rosemeire e da vice diretora Débora, SHEKINAH realiza uma dinâmica e inspiradora vigília na madrugada do dia 9 de abril. Os jovens coralistas ali presentes foram orientados e motivados a renovar o voto de entrega e comprometimento com Jesus Cristo.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

LUTO... ATÉ JESUS VOLTAR!

   O dia 29 de março de 2011 vai ficar gravado pra sempre em minha memória. Foi nele que tive a mais terrível experiência. 
   Devido à falta de vagas nas UTIs dos Hospitais em Campinas - SP, que tivessem condições de receber a Isabelle, fomos para a cidade de Taubaté - SP. 
   Durante a madrugada, enquanto seguia a UTI Móvel que levava minha filha (e esposa), fui orando a Deus e cria que Ele a salvaria. Mas, mais uma vez, não foi assim. Da mesma forma que implorei, na ambulância, para Deus livrar da morte o meu pai, que durante anos serviu a Ele como líder da IASD em Boituva - SP, após ter caído (perto de mim) do telhado do templo que se dedicou em construir. Praticamente assisti o meu pai, Joaquim Biondo, falecer. Sinceramente, não acreditava que seria possível isso se repetir, agora com a minha filha. Entretanto, mui lamentávelmente se repetiu.
   Na manhã daquele fatídico dia, minha amada, doce, meiga, missionária, inteligente, comunicativa, compreensiva, carinhosa, reverente, divertida e incomparável filha veio a falecer. 
   Quando recebi a trágica notícia, confesso que fiquei desorientado, sem saber o que pensar ou fazer. Agora, sinto uma dor indiscritível, sinto muito a falta dela, sinto muita saudade. Tudo o que vou fazer penso na companhia dela, pois sempre fomos uma família unida, com cumplicidade. À noite, ela me esperava chegar pra brincar de voar. Imagine como me sinto ao chegar em casa e não tê-la me chamando.
   Resumindo tudo, em meio a essa dor, me aventurei em escrever duas canções: "Saudade da Isabelle" e "Berço vazio" (letras abaixo).



SAUDADE DA ISABELLE

Como entender ou explicar esse amor,
Que eu sinto por alguém que já se foi.
Não posso compreender a dimensão do que passou,
Nem mesmo do que estou a esperar.

Mas eu sei. Meu Redentor se levantará.
Todas essas dores Ele explicará.
O melhor é que a Isabelle ressuscitará.
E por toda eternidade nós vamos brincar.
Ao meu Deus, o meu Senhor, vamos adorar. Vamos adorar.

Como entender ou explicar essa dor?
Saudade que me obriga a chorar.
Minha filha incomparável, com ternura e amor,
Um legado nos deixou pra continuar.

Mas eu sei. Meu Redentor se levantará.
Todas essas dores Ele explicará.
O melhor é que a Isabelle ressuscitará.
E por toda eternidade nós vamos brincar.
Ao meu Deus, o meu Senhor, vamos adorar. Vamos adorar.

BERÇO VAZIO

Berço vazio, sensação que fere a alma.
É como um rio, quando seca a sua água.

Berço vazio, é como acordar de um sonho
que nem sabia estar sonhando.
Não ouvir aquela voz chamando:
"Vem papai, quero voar", 
"Mamãe, quero papá".
Que tristeza, o seu lugar macio
Oh, que dor é ter o berço vazio.




Assita aos vídeos clicando aqui



A dor, a falta, a saudade são muito grandes e cruéis. Mas nós temos a certeza de que muito em breve, na iminente volta de Jesus, ela ressuscitará!

CRIANÇAS EM AÇÃO

Lideradas pelas professoras do Ministério da Criança da igreja do Jd Santa Lúcia, as crianças participaram de recreação e evangelismo no Bosque de Campinas. Foi no domingo, dia 27 de março, que essas crianças missionárias impactaram a vida do campineiros que por lá estavam. Dentre estas, estava a Isabelle. As fotos abaixo são as últimas que minha filha Isabelle aparece, pois foram tiradas dois dias antes de falecer



BATISMO EM FAMÍLIA

A querida família Dalla Bernadina deu um lindo testemunho ao descer juntos às águas do Batismo. Foi no dia 19 de março, na IASD Jd São José, que Jorge, sua esposa Maria e a filha Jade foram batizados pelo Pr. Samuel Wohlers. Deus seja louvado!